PENSAMENTOS DO DIA!
1.
"Um povo ignorante é um instrumento cego para a sua própria destruição" Simon Bolivar
Lembrei de Oeiras mas não só....Por outras razões, pensei que cá na minha linda cidade… uns churrascos, umas inaugurações extra, umas promessas repetidas de quatro em quatro anos, uns cantores pimba para animar a malta, umas camisolas, uns chapéus e outros brindes rascas dão mais votos que propostas concretas para resolver os problemas sérios de mobilidade, habitação, apoio social e outros! Ficam adormecidos e esquecem os lamentos e protestos diários contra a falta de transportes, de habitação, do IMI elevado, da falta de espaços verdes, de equipamentos sociais....Enfim, deixam-se levar pelos que lhes dão um efémero chouriço e ficam com o porco… e a vida continua! Pois…queixam-se, queixam-se, queixam-se, mas votam a troco de nada nos que lhes sugam tudo…Lá estou eu a navegar no nada e no tudo! Mas cá estaremos para lutar contra esta triste realidade…

2.

Nas vitórias e nas derrotas, no fluxo e refluxo das lutas cito Álvaro Cunhal!

“Irmãos no combate nos consideramos e como irmãos de combate nos vemos, nos conhecemos, nos respeitamos e nos estimamos.”

Assim terá de ser se queremos ultrapassar as dificuldades e ganhar forças para as lutas do dia-a-dia! Desistir é morrer…

Hoje, estou assim….

Maia, 02.10.2017
António Neto

Comentários