José Afonso ao vivo no Coliseu (1983) - "Grândola, Vila Morena" (video i...


ABRIL NO CORAÇÃO

Faz, hoje, 50 anos que eu ainda um miúdo corri até à Avenida dos Aliados junto à esquina do “Jornal Comércio do Porto” para juntar-me ao povo gritando liberdade e vivas ao MFA. Foram momentos fabulosos.

Do texto de memória que escrevi para o “Maia Hoje” que tive de reduzir por razões compreensíveis de espaço deixo aqui fragmentos. Louvo a iniciativa, embora me pareça que o depoimento de um elemento do partido fascista com assento parlamentar não tenha lugar num suplemento dedicado ao 25 Abril

“São sentimentos de alegria de um data marcante na minha vida solidificada com laços de solidariedade e fraternidade. Os cravos na mão, gritos de liberdade e viva ao MFA acompanharão todo o meu percurso de vida.

Agradeço sensibilizado o papel dos capitães de Abril e não respeito quem tentou por em causa o 25 de Abril e criou organizações terroristas como ELP e o MDLP e os sofrimentos que causou para o tentar destruir.

Há perigos de retrocesso porque muitas das figuras sinistras apoiantes da ditadura saíram do armário e pretendem minar o sistema democrático e limitar os direitos, liberdades e garantias condicionando a liberdade através da mentira, ódio e revisão da história”

25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais!

Comentários