Apontamentos do dia
1. Montenegro, Melo, ultraliberais e fascistas "adoram" os imigrantes ricos e dos vistos gold.
Os "imigrantes" que estão cá a desempenhar funções e outras tarefas que ninguém quer exercer e para as quais escasseia mão de obra na agricultura, construção, civil, turismo e outros sectores da economia sem direitos e sem o mínimo de condições de dignidade são humilhados e sujeitos a ataques criminosos de ódio e racismo.
Muito respeitinho e muitas benesses para os especuladores imobiliários e imigrantes ricos e desprezo para os trabalhadores e trabalho de escravo e violência contra os imigrantes.
2.
O genocídio do povo palestiniano cometido pelo regime terrorista de Israel tem o apoio explicito dos EUA e a cumplicidade dos ditos países democráticos da UE..
O que está a acontecer, nomeadamente, na região Rafah deve merecer a repulsa de todos os que respeitam os direitos humanos.
A indiferença, hipocrisia e cumplicidade de muitos países devem merecer total condenação, uma forte acção e expresso popular e constantes ações de denúncia e revolta.
Temos de agir e manter diariamente acções de condenação dos crimes do regime de Israel contra o povo da palestina em defesa da Paz e a retirada imediata de Israel dos territórios ocupados.
3.
A comunicação social que anda sempre com o mentiroso monstro fascista ao colo silencia as actividades das forças políticas de esquerda com principal incidência das realizadas pelo PCP. Mas nem o Livre escapa. Basta atender à forma como está a ser tratado e noticiado o seu Congresso que ocorre este fim-de-semana.
A comunicação social de pensamento único e ao serviço dos grandes grupos económicos é financeiros que os detém exercem todos os dias uma pressão psicológica é uma "lavagem" do pensamento sem precedentes.
Os influenciadores considerados comentadores ocupam o espaço televisivo são no essencial ecos de ressonância do pensamento de direita e outros fazem tirocínio para candidatos.
Maia,11.05.2024
Comentários