Nota do dia.

"Marcelo "extrapolou" e "exorbitou" politicamente as funções de Presidente"_Público_4.10.2024
Deixou de ser o Presidente dos portugueses para se assumir como o "chefe" da direita e o "abono de família" do governo de direita. Nunca me enganou, mas o seu comportamento e posições em relação ao OGE ultrapassou todas as linhas vermelhas e esqueceu-se dos limites da função presidencial plasmados na Constituição da República. Sempre teve a ambição da sua família política chegar ao "pote" e agora esquece os seus deveres constitucionais e as suas posições anteriores apenas com o intuito de defender o seu Governo.

Nota do dia II

A propósito da pressão do Chefe da direita instalado em Belém, comentadores. jornalistas e linhas editoriais no sentido da viabilização do OGE do Governo de direita, transcrevo um pequeno apontamento que escrevi nos comentários do Jornal "Público".

Que se lixem os portugueses. A direita pretende prosseguir as politicas de ataque ao Serviço Nacional de Saúde, Escola Pública e funções sociais do Estado sem oposição e luta. Era o que faltava!


Deixar o terreno livre à extrema-direita é um suicídio. A situação na Europa prova que as politicas liberais e de direita abrem caminho ao crescimento dos fascistas. A resolução dos problemas do povo e adequadas respostas sociais e não politicas liberais são a única forma de esvaziar a extrema-direita , instrumento mais violento do capitalismo.
Maia,04.10.2024

Comentários

Mensagens populares deste blogue