ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 10.03.2024


Tínhamos o “padrinho” disto tudo: - A múmia;

Temos agora o responsável disto tudo: - o manso palavroso de Belém

A Luta continua! Fascismo nunca mais

Pensamento do dia

Depois de uma noite eleitoral sombria e dias incertos e perigosos que se aproximam lembrei-me do discurso de Álvaro Cunhal, em 07 de Dezembro de 1975, no Campo Pequeno em Lisboa, após o 25 de Novembro. Cito quatro afirmações do discurso de Álvaro Cunhal que considero adequadas aos tempos que vivemos:

“Os acontecimentos mostram o abismo a que podem conduzir o sectarismo da direita e o sectarismo da esquerda, a divisão e os conflitos entre forças e homens que podem chegar a acordo na acção comum para que Portugal não regresse ao fascismo, para que o povo continue a viver em liberdade, para que seja construído um regime de democracia e de justiça social.”

“De momento, o essencial é fazer frente aos perigos vindos da extrema-direita, defender as liberdades e as outras conquistas da revolução”

“As liberdades não se defendem em aliança com os inimigos da liberdade, mas em aliança com aqueles que estão dispostos a dar a vida em sua defesa”

“É tarefa de hora presente para todos os progressistas defender posições e combater a tendência, que se está manifestando, de pedir a demissão como atitude de desânimo ou acto de protesto.”

===========================================

Por minha parte podem contar comigo para continuar a luta. Desistir não está na minha natureza. Os anos amadurem o conhecimento, solidificam os valores e princípios.

É preciso dar espaço de discussão e inclusão a todos aqueles que querem está na luta e não dão tréguas ao oportunismo, calculismo e egocentrismo.

É preciso ouvir todos sem tibiezas ou pedras no sapato com vontade de unir para dar mais solidez à analise critica reforçando laços que nos ajudem a lutar em conjunto para vencer no futuro.

Vivemos tempos em que todos somos poucos para a difícil e dura luta que temos pela frente contra o retrocesso e ascenso das forças do ódio de cariz fascistas
Maia,11,03.2024






Comentários