Nota pessoal.

Não tenho nenhuma expectativa nem esperança mas lamentarei indignado que a direita dita democrática dê a mão à eventual eleição de um deputado fascista para Vice-Presidente da Assembleia da República. Quem se coloca ao lado dos inimigos da democracia e da liberdade meus inimigos são e perdem a minha total consideração!

Nota publicada no “Público

A corrupção e a cunha são heranças do passado que deve ser denunciada, combatida e os seus agentes punidos. Mas alguns dos que falam de corrupção pretendem esconder a sua própria natureza e não falam de um mentiroso chefe de um grupo partidário financiado pelos grandes económicos que ajudava alguns senhores dos negócios a fugiram para os offshores e na eleição deputados que estiveram ligados a redes bombistas e que dos 50 indivíduos eleitos 23 foram condenados ou estão a ser investigados por diversos crimes. O fanatismo, ódio e a ignorância cega e é a fonte do populismo para enganar os incautos pelo pior que o sistema tem.

Nota publicada no “Público”

Muitos dos que escrevem neste espaço disparates esquecem, não sabem ou nem tem memória que no regime fascista prevalecia a fome, miséria, índices elevados de emigração, obscurantismo, analfabetismo e de iliteracia. Tempos de censura, policia politica, de prisão, tortura e assassinato de opositores ao regime e do domínio económico do regime por meia dúzia de famílias, Era um pais pobre e atrasado. Há uma grande responsabilidade do ensino não ter educado as crianças e os jovens sobre os tempos cruéis da ditadura fascista. Hoje todos vivemos melhor e o país cresceu e desenvolveu-se sem por em causa que tem muitos problemas por resolver. Nenhum indicador é felizmente comparável com a noite longa e escura da ditadura.

Comentários