Nota do dia

 

CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

Transcrevo p.4, artº 46 da CRP (ler com atenção)

 

Artigo 46.º

Liberdade de associação

1. (…)

2. (…)

3. (…)

4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

Como é possível à luz da CRP organizações politicas como Ergue-te, ADN e a do Führer Português possam ter sido legalizadas e autorizadas a concorrer a eleições legislativas, autárquicas e ao parlamento europeu?

As organizações referidas umas menos assumidas de que outras são forças politicas do ódio, com práticas e posições racistas e que perfilham a ideologia fascista,

Há, inclusive, partidos de direita do nosso espaço democrático que não põem de parte dialogar com o monstro que se move contra e ao arrepio da CRP capaz de os engolir na primeira oportunidade.

O manso de Belém e do golpe palaciano, que nos colocou na encruzilhada politica com muitos perigos que actualmente vivemos, sendo o garante da Constituição da Republica nunca se pronunciou sobre esta realidade, antes os recebe de forma acrítica e, inclusive, abriu as portas para a engorda da manada, embora muitos deles enganados e revoltados e que de modo algo podem ser considerados fascistas e ou racistas.

Maia,12.03.2024

Comentários